Cadastro de Usuário Externo
Cadastro de Usuário Externo - SEI Alagoas

Cadastro de Usuário Externo

O SEI permite que pessoas físicas se cadastrem para participar de processos administrativos com o Governo do Estado de Alagoas. Que tenha ou não vinculação com determinada pessoa jurídica, e serve para enviar documentos, receber notificações, acompanhar processos e assinar contratos, convênios e outros documentos. Se a pessoa física estiver representando uma empresa, é necessário fazer o cadastro tanto da pessoa física quanto da pessoa jurídica representada.

Passo 1: Cadastro da Pessoa Física

Preencha o formulário digital no SEI Alagoas:

Preencher Formulário

Passo 2: Assinar o Termo

Baixe o termo de declaração:

Baixar Termo

Obs: O documento pode ser assinado eletronicamente com certificado digital, via GOV.br ou de forma manual.

Passo 3: Enviar Documentação

  • Cópia digitalizada do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, devidamente preenchido e assinado (manualmente ou eletronicamente).

    Obs: O documento original deve ser mantido pelo usuário e poderá ser solicitado pela administração pública, se necessário.


  • Cópia digitalizada de um documento de identidade com CPF.

  • Caso represente uma organização pública ou privada, envie também documento que comprove a representação (como procuração, termo de posse ou ata).

  • Selfie segurando o documento de identificação (CNH, RG ou passaporte) — obrigatória apenas se o termo for assinado manualmente.

Envie os documentos para apenas uma das unidades abaixo:

UnidadeE-mail
AMGESPcadastrodefornecedores@amgesp.al.gov.br
CASALnts@casal.al.gov.br
CEPALfinanceiro@imprensaoficial-al.com.br
PGEprotocolo.pge@pge.al.gov.br
SEDUCprotocolo@educ.al.gov.br
SEINFRAprotocolo.seinfraal@gmail.com
SEFAZAtendente Virtual NISE
UNCISALprotocolo.sede@uncisal.edu.br

Acesso ao Processo

O usuário externo deve entrar em contato com a unidade por e-mail onde tramita esse processo para requerer acesso ao seu conteúdo, mesmo que no Termo de Concordância e Veracidade, tenha sido informado o motivo e o número do processo do qual é interessado.

Para a disponibilização de acesso ao processo, a unidade onde ele se encontra em andamento poderá solicitar documentação adicional. Termos e condições que regem o processo eletrônico, conforme Decreto nº 58.688/2018 e Art.10 da Instrução Normativa SEPLAG nº 04/2018 de 29 de maio de 2018 e demais normas aplicáveis.



Clique aqui para continuar